terça-feira, 25 de março de 2008

ONLINE MAKEOVER!!!!!

Esta disponível na Web o Taaz.com, uma ferramenta online que funciona como um salão de beleza virtual. Criado por cientistas de computação da Universidade de San Diego, nos Estados Unidos, o site que permite que usuários experimentem diferentes maquiagens e penteados gratuitamente.

Para utilizar o Tazz.com o internauta deve se cadastrar no site criando login e senha e depois fazer o upload de sua foto no site. O software é capaz de identificar na imagem enviada regiões do rosto como bochechas, olhos, nariz e boca. Com isso o usuário vai aplicando os efeitos com auxílio do mouse. É possível alterar os cabelos e até a cor dos olhos.

A ferramenta oferece mais de 4 mil de efeitos de maquiagem,criado a partir de um algoritmo capaz de diferenciar áreas brilhantes e não brilhantes de uma imagem digital. Esse recurso permite a aplicação de efeitos de maquiagem nas imagens digitais.

A idéia é que depois de alterar a foto o usuário possa imprimi-la e com a imagem na mão ir até o salão de beleza para fazer a maquiagem real. Por medidas de segurança, o internauta pode escolher entre deixar a sua foto pública ou privada.


Taaz.com is easy and free. Simply upload a portrait-style photograph and a computer vision system automatically identifies your eyes, nose, lips and cheeks. From here, you can apply thousands of makeup products from a wide range of brands to your digital portrait and experiment with new hairstyles and colored contacts. After trying a taaz.com prototype, one user went home and bought a new pair of colored contacts, says David Kriegman, a UCSD computer science professor and taaz.com co-founder.

Thanks to a Jacobs School startup company whose site, Taaz.com went live today, the cosmetics counter isn't the only place to try out the latest makeup trends. The new way is easier, faster, and much more private. Anyone with a digital photograph can now apply more than 4,000 makeup products with the click of a mouse.


Um comentário:

liii disse...

Seu BLOG É MUITO LEGAL...
passa la no meu e da sua opinião...
bjuu...